Gestão de Resultados + HR Tech = Sucesso jamais visto

Gestão de Resultados + HR Tech = Sucesso jamais visto

Gestão de Resultados + HR Tech = Sucesso jamais visto

A Gestão orientada por Resultados dirige o olhar de toda a organização para atingir as estratégias do negócio. Algumas características da sua execução costumam torná-la  um importante recurso para uma grande parte das empresas e gestores, afinal, ela costuma ser um forte agente de transformação. Ao aplicá-la, são observados aspectos como o estabelecimento coletivo de metas, a responsabilidade coletiva por elas, o trabalho integrado entre equipes e um foco maior em resultados.

Dessa maneira, empresas como a Intel, a DuPont e a HP relatam que seus colaboradores se tornaram consideravelmente mais efetivos. Em primeiro lugar, pois a Gestão de Resultados promove o alinhamento das expectativas das entregas; em outras palavras, o colaborador participa do processo de definição de metas, do que é possível ou não realizar. Em sequência, é verificado que há um maior engajamento com os objetivos da empresa, movimentando mais os profissionais. Por fim, as entregas também são potencializadas, afinal, os talentos, além de produzirem melhor, o fazem de forma estratégica.

Por essa linha de pensamento, aplicar a Gestão de Resultados parece ser uma saída excelente, mas é importante saber que no mercado essa ferramenta por si só não é suficiente. É preciso executá-la de forma estratégica, com o auxílio das melhores ferramentas de gestão de desempenho do mercado. Imagina potencializar a Gestão de Resultados com uma HR Tech?!

Por que apostar na Gestão de Resultados?

Apresentado ao mundo pela primeira vez em 1950 pelo austríaco Peter Durke, o modelo de Gestão de Resultados foi adotado em algumas das mais bem-sucedidas empresas do mundo. No entanto, não foi até os anos 60, quando a Hewlett and Packard (HP) o adotou, que o modelo se popularizou, revolucionando a gestão empresarial a nível mundial.

É interessante avaliar as palavras de Bill Packard, CEO da HP, sobre a Gestão de Resultados:

“[a Gestão de Resultados] é um sistema com objetivos gerais bem estabelecidos e decididos. Ele dá às pessoas a flexibilidade para trabalhar rumo a esses objetivos por meio de caminhos que elas [próprias] determinaram como melhores para suas próprias áreas de responsabilidade.”

Vemos aqui não só um exemplo de sucesso, mas referências a benefícios que esse modelo oferece.

HR TECH: o Advy.us automatiza e desenvolve sua Gestão de Resultados.

 

Toda Gestão de Resultados segue um passo a passo que delimita seu início, meio e fim. A plataforma Advy.us é meticulosamente desenhada para atender às necessidades dos Gestores de RH que se engajarão nessas atividades. Assim, é importante ter conhecimento do papel do Advy.us em cada etapa dessa forma de gestão.

  1. Da Revisão dos Objetivos Estratégicos

    O primeiro passo do processo de Gestão bem-feita é a Revisão dos Objetivos. É nesse momento que as análises de onde se quer chegar e das metas da empresa serão determinadas. Nessa fase inicial, também serão questionados quais os métodos e as estratégias se adequam melhor. Com o uso do Advy.us, a primeira etapa é amplamente otimizada. A equipe já está a postos para realizar as Reuniões de Negócios para debater todos os escopos da empresa. Além disso, ferramentas de fácil visualização como os Dashboards de Gestão permitem que os dados e indicadores sejam vistos de forma prática e estratégica, empoderando os líderes na hora das tomadas de decisões.

  2. Da Definição dos Objetivos Chaves do Time

    Agora, os colaboradores entram em cena para ajudar a determinar quais serão os objetivos de toda a empresa. É preciso acordar questões importantes como prazos, ações estratégicas, ferramentas a serem utilizadas e, essencialmente, como os resultados serão alcançados.
    A plataforma pode tornar essa etapa muito mais estratégica realizando primeiramente o levantamento de metas e indicadores. Agora é possível importar os seus dados na plataforma de maneira a usar os recursos de Inteligência Artificial para ampliar o campo de visão e potencializar as decisões, deixando-as mais táticas.
    Em sequência, a gestão por meio de OKR’s é uma ferramenta chave para atingir seus objetivos. O Advy.Us fornece relatórios gerenciais, incluindo o painel OKR’s, que poderá ser lançado por várias figuras dentro da empresa, por exemplo, o RH, o gestor ou os diretores.

  3. Do Monitoramento

    Normalmente, um tempo é estabelecido da determinação de estratégias para que as equipes se reúnam uma nova vez e estudem o progresso das ações. Nessa etapa, é o momento de avaliar como têm ocorrido as operações e se serão necessários alinhamentos e ajustes.
    Ao propósito de realizar todas essas atividades, economizando tempo e aplicando de forma inteligente seus recursos, o Advy.us oferece as melhores ferramentas. Começando pelo Monitoramento dos Resultados em Tempo Real, a plataforma permite que você faça a gestão de metas e indicadores em tempo real, filtrando por unidades e áreas de negócio.
    Para monitorar bem o progresso da sua equipe, a plataforma oferece ferramentas como o Mapa Estratégico e o Painel de Indicadores e Metas. Assim, torna-se realidade a integração de todos os dados em apenas uma plataforma, que vai, dessa maneira, reposicionar o seu RH, dando-lhe um novo papel na organização.

E a plataforma não para por aí! Existem outros recursos para potencializar sua Gestão de Resultados.

Trabalho dos Indicadores junto aos Colaboradores

 

Com o objetivo de potencializar a Gestão de Resultados, vale também usar recursos como a Avaliação de Desempenho. Aliás, o Advy.Us permite que você a realize para melhor conhecer os soft skills dos seus colaboradores e saber como aproveitar suas competências no universo de trabalho.

Os resultados da Avaliação são apresentados em relatórios como o 9BoxRanking e Radar de Competências. Assim, atrelar o uso de Indicadores à Avaliação de Desempenho torna-se um caminho para alcançar uma maior assertividade na tomada de decisões e na gestão de pessoas e processos.

Quer saber um pouco mais sobre Avaliação de desempenho? Vale dar uma olhada no nosso texto sobre o assunto!

É tudo mais simples do que parece!

 

Sem dúvida, aplicar a Gestão de Resultados junto ao Advy.Us é bem simples! Aqui na Advisory,nós temos uma equipe cuja paixão é ajudar empresas a desenvolverem e atingirem todo o seu potencial. Entre em contato com um dos nossos consultores para saber quais os próximos passos!

Não há comentários

Enviar comentário

Comentários
Name
Email
Website